Destaques da Rota 66: as melhores atrações para ver em uma semana de viagem (Guia 2022)

Ana Paula Ayres
14 de fevereiro de 2022

Tempo de leitura:

10 minutos

Caminho que conecta vários estados dos EUA (mais precisamente 8) de maneira transversal, a Rota 66 é um símbolo que atravessa décadas presenciando e registrando a história norte-americana. É impossível não querer conhecer essa icônica estrada que faz a cabeça dos viajantes do mundo inteiro, sedentos por aventura e conhecimento.

Os Estados Unidos têm diversos lugares incríveis para explorar. Isso é inegável. Que tal começar pela nossa querida “The Mother Road”? 

Caso o seu desejo seja apenas passar de carro ou moto pelos quase 4 mil quilômetros da rodovia sem parar, você levará cerca de 30 horas. 

No entanto, recomendamos fortemente que inclua em seu planejamento algumas interrupções estratégicas para turistar e descansar. Ao todo, você poderá levar cerca de duas semanas para completar o trajeto, do Illinois até a Califórnia (Chicago a Los Angeles) caso siga à risca o guia que preparamos para você. Leia para saber mais!

Primeiro dia na Rota 66: Chicago até Springfield (Illinois)

no primeiro dia na rota 66 vamos de chicago ate springfield em Illinois

Dentro do estado de Illinois, há muito para se experimentar, da gastronomia aos monumentos históricos.

Comece pelo Lou Mitchell’s, popular restaurante entre os amantes da estrada, que fica na 565 W. Jackson Boulevard. A comida é saborosa e deixará você cheio de energia para viajar.

Outros dois pontos que você precisa ver são o Pontiac-Oakland Museum e o Route 66 Association Hall of Fame & Museum. Em Lincoln, você conseguirá mergulhar no passado e visitar pontos turísticos ligados ao presidente dos Estados Unidos (1861-1865), Abraham Lincoln — o Lincoln Heritage Museum e a estátua gigante são duas boas sugestões.

Quando chegar a Springfield, jante no Cozy Dog Drive-In, uma experiência culinária diferenciada que serve o pitoresco cachorro-quente coberto com massa de fubá (corn dog). Além disso, por lá você tem acesso a mais histórias incríveis sobre a Rota 66, além dos letreiros néon, o Gilloz Theatre de 1926 e o ​​Route 66 Car Museum.

Segundo dia na Rota 66: Illinois ao Missouri

illinois e mais um ponto turistico para conhecer na rota 66 com a eu na gringa

Na direção de St. Louis há muito a se ver. Você passará pela pequena cidade de Staunton e poderá conhecer o Henry’s Rabbit Ranch (sim, um rancho de coelhos que é incrível) e, claro, o Route 66 Emporium.

A próxima parada é na desativada (para o tráfego de carros/motos/ônibus/camihões) Chain of Rocks Bridge, a famosa ponte que possui uma milha de extensão. Por décadas ela foi passagem para quem necessitava atravessar o Mississipi.

Já no Missouri, passe pelo icônico Gateway Arch, construído em uma homenagem à Expansão do Oeste. Em Sullivan o seu dia chega ao fim, com uma vista às Meramec Caverns, um dos locais mais ricos em história na localidade.

Terceiro dia no trajeto da Rota 66: Missouri ao Kansas

Existe uma cidade chamada Cuba, localizada no Missouri nos Estados Unidos. Por lá vale a pena dar uma olhada em suas pinturas cheias de personalidade e que contam como é a vida do lugar. Uma alternativa saborosa é fazer o desjejum no Shelly’s Route 66. 

O próximo passo é seguir para Rolla, onde há duas lojas sensacionais de souvenirs, a Mule Trading Post e a Totem Pole Trading Post. Após passar por lá, vá até Devil’s Elbow para conhecer mais uma ponte interessante no roteiro da Rota 66, e depois para Waynesville e a Trilha das Lágrimas.

Para finalizar o dia com chave de ouro, chegue ao Kansas, vá ao Cars on The Route em Galena. Originalmente, por lá havia o serviço de Kan-O-Tex, lanchonete à beira da estrada, loja de souvenir e posto de combustíveis.

Quarto dia no trajeto da Rota 66: Kansas até Oklahoma

conheca oklahoma com a eu na gringa

O “pai da rota 66”, Cyrus Avery, passou a vida em Oklahoma. Foi lá que ele planejou e promoveu toda a estrada. Depois de entrar no estado, o próximo destino é Claremore, onde você verá muito sobre o ator e comboy norte-americano Will Rogers.

Em Catacoosa, pare no famoso Blue Whale (uma estrutura em formato de baleia azul que fica à beira d’água). Depois almoce no restaurante familiar mais antigo da Route 66, o Clanton’s Cafe.

Tulsa é o que você terá em sua direção logo a frente. Por lá, aprecie a arquitetura em Art Déco, dê uma passadinha no posto de gasolina Blue Dome (que funciona desde 1925), na ponte Cyrus Avery e na vila histórica da Rota 66.

Para viver ainda mais a história, você poderá passar a noite no Desert Hills Motel.

Quinto dia no trajeto da Rota 66: Tulsa, Oklahoma até Oklahoma City

encontre uma das vistas mais belas da rota 66

Mais um dia vivendo Oklahoma, você poderá ir até Sapulpa e visitar Frankoma Pottery (uma antiga loja de venda de cerâmica artesanal), a Rock Crek Bridge e o Teepee Drive-In Theatre.

Tem um museu de motocicletas incrível em Warmick, o Seaba Station Motorcycle Museum. Depois de visitá-lo, siga para Arcadia e seu Oklahoma County 66 Auto Trim and Mini Museum (que expõe uma coleção de réplicas de muitos clássicos da Rota 66).

Em Oklahoma City, aventure-se por todos os museus históricos e os demais pontos turísticos da região.

Sexto dia de turismo na Rota 66: Oklahoma City ao Texas

Agora é hora de sair de Oklahoma e conhecer outro estado emblemático dos EUA, o Texas. Mas antes de seguir para lá, dê uma chegada no National Route 66 Museum Complex, em Elk City. 

Na fronteira do estado do Texas, encerre o seu dia na Estação Tower de Shamrock e o U-Drop Inn, uma maravilha da arte da era da “Depressão”. Continue na estrada e descanse em Amarillo.

Sétimo dia na Rota 66: Texas até Novo México

conheca umas das paisagens mais emblematicas do novo mexico com a eu na gringa

Dê uma olhada no que Amarillo tem a oferecer. Por lá há o Cadillac Ranch, uma atração extraordinária no deserto texano. Depois se dirija para Vega, e veja mais um posto de gasolina histórico (década de 1920) chamado Magnolia, o Dot’s Mini Museum e depois vá direto ao Novo México.

Ao cruzar Tucumcari, surpreenda-se com a quantidade elevada de motéis. São cerca de 2.000. Escolha um dos motéis históricos da Rota 66 para passar a noite, como o Blue Swallow, o Motel Safari e o Pow Wow Inn. Antes de adormecer, conheça o teatro Art Decó dos anos 30, The Odeon.

Oitavo dia na Rota 66: Texas até Novo México

Seu oitavo dia de turismo na Rota 66 começa em Santa Rosa, sua parada após passar por Romeroville. 

A cidade é cheinha de atrações para desbravar, entre museus, galerias e arte de rua. Alguns lugares para não deixar de conferir são o Fonda Hotel, o Museum Hill e as galerias que circundam o Canyon Road.

O trecho mais longo da Rota 66, Albuquerque, estará logo à frente. 

Nono dia de viagem: Novo México ao Arizona

conheca a comunidade mais antiga dos estados unidos com a eu na gringa

Imagina só o privilégio de conhecer a comunidade mais antiga dos Estados Unidos. É possível se você seguir este roteiro e chegar em Acoma Pueblo. Um lugar lindo de se ver, especialmente do alto das planícies.

Em Gallup, você vai querer visitar o Museu Rex, um antigo hotel e bordel em 1900, o Teatro El Morro, El Rancho Hotel e o antigo Tribunal do Condado de McKinley, que contém vários murais da era do “New Deal”.

Depois disso é hora de chegar no Arizona. A primeira cidade é Lupton, onde você precisará parar na tradicional loja de tapetes Yellowhorse Trading Post. Em Chambers, visite o Painted Desert and Petrified Forest National Park, um marco cultural. Ao passar por Holbrook, veja os vários edifícios históricos.

Décimo dia na Rota 66: Holbrook, Arizona para Flagstaff, Arizona

o texas tem um dos pores do sol mais bonitos dos eua

Ao ir de Holbrook para Winslow, você verá muitos postos de gasolina, placas e cafés do período antigo da Rota 66. Se quiser, visite o La Posada Hotel, o antigo hotel Harvey House de 1928 e o Lorenzo Hubbell Trading Post and Warehouse, construído em 1917 pelos navajos. 

Flagstaff, seu próximo destino, é a maior cidade pela qual você passará enquanto estiver na Rota 66. Muitos edifícios do século 19 ainda existem no distrito histórico do centro. Não deixe de conferir o Observatório Lowell construído em 1894, o Riordan Mansion State Historic Park e o Sunset Crater Volcano National Museum.

Décimo primeiro dia de viagem: Flagstaff, Arizona para Kingman, Arizona

De Flagstaff em direção a Williams, faça um desvio para ver o Parque Nacional do Grand Canyon na Rota 66. Há também a opção de conhecer Williams e o lindamente restaurado Pete’s Museu do Posto de Gasolina Route 66.

Almoce em Seligman — essa é a nossa sugestão. Caminhe pelas lojas de presentes e pelo antigo Cottage Hotel antes de viajar para Kingman. 

Visite o Museu da Rota 66 do Arizona, uma antiga estação de energia que serviu a cidade entre 1907 e 1911. Depois disso, faça uma pausa no Mr. D’z Route 66 Diner antes de terminar a noite no motel El Trovatore.

Décimo segundo dia na Rota 66: Arizona até Califórnia

o missouri e mais um ponto turistico para conhecer na rota 66 com a eu na gringa

No décimo segundo dia, você ainda estará em Kingman e dali seguirá para um dia de viagem interessante, no qual você verá pela estrada antigas cidades mineiras e fantasmas. 

Depois de andar por vias sinuosas e vários zigue-zagues, será hora de chegar a Oatman, lugar famoso pela extração de ouro em 1920. Por lá, haverá shows do velho-oeste bastante divertidos.

Agora, é hora de ir para a Califórnia e entrar na reta final da jornada.

Décimo terceiro dia no roteiro: Needles para Barstow (Califórnia)

Em Needles, você poderá ir até o Joshua Tree National Park. Depois de experimentar o passeio pelo local, dirija-se para Barstow, uma cidade que guarda resquícios históricos do néon da Rota 66.

Alguns pontos que você pode visitar são:

  • Tom’s Certified Welding and Machine 
  • Museu Route 66 Mother Road
  • o antigo depósito ferroviário de 1911, agora conhecido como o edifício Casa del Desierto. 

Décimo quarto dia: Barstow para Los Angeles (Califórnia)

Chegamos ao último dia e seu destino final está logo ali. A essas alturas do campeonato você já deve ter muitos registros incríveis da viagem e várias histórias interessantes para contar. 

Depois de Barstow, em Rancho Cucamonga, pare rapidamente no museu de história local que já foi a Estação de Serviço de Cucamonga em 1915.

Em Pasadena você encontrará a Colorado Street Bridge e um antigo moinho do século XIX. Se você tiver tempo, explore a Gamble House, uma casa de estilo de artes e artesanato construída para a rica família Gamble, em 1908. 

Para saber o que ver em Los Angeles, temos um artigo dedicado ao local aqui no blog. Confira!. Aqui encerra-se a sua viagem, exatamente no cruzamento da Lincoln Boulevard e da Olympic Boulevard, em Santa Monica. 

_

Pronto! Sua viagem pela Rota 66 foi concluída com sucesso. Que tal tirar esse roteiro do papel e percorrer os quase 4 mil quilômetros dessa rodovia pitoresca e histórica?

Pegue nosso guia e coloque o pé na estrada logo! 

Gostou das dicas do blog Eu na Gringa? Então, que tal acompanhar nossas atualizações semanais? E se você quiser ver muita informação de qualidade sobre os Estados Unidos, siga-nos em nossos canais oficiais no Instagram, no Facebook e no YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

 

Verão em Las Vegas: 5 pool parties mais famosas para conhecer na Cidade do Pecado

19 de abril de 2022

No clima quente do deserto, nada melhor do que correr para a piscina do hotel...

Um castelo medieval em Las Vegas? Conheça o Hotel Excalibur

14 de abril de 2022

Inspirado na lendária história do Rei Arthur e nos belos castelos da Disney, o Hotel...

Verão em Las Vegas: conheça o belíssimo Lago Mead (o maior lago artificial dos EUA)

11 de abril de 2022

Um verdadeiro refúgio em meio ao deserto. Conheça o Lago Mead e garanta diversão para...

Vem para San Francisco? Conheça Oakland, a cidade queridinha dos hipsters

7 de abril de 2022

Oakland tem se tornado atrativa para pessoas interessadas em cafés, salões de arte e coquetéis....

Série Hotéis Famosos: Hotel Flamingo – O primeiro de Luxo de Vegas

1 de abril de 2022

Quase oitenta anos depois de sua construção, o Hotel Flamingo segue funcionando a pleno vapor....

Omnia Nightclub: uma das baladas mais famosas de Las Vegas

29 de março de 2022

A Omnia é uma das melhores baladas em Vegas. Pensando nisso, preparamos as melhores dicas...

Ver todos