Melhor época para planejar a sua viagem para Las Vegas. Descubra hoje!

Ana Paula Ayres

5 de novembro de 2021

Tempo de leitura:

5 minutos

Em uma cidade em que a diversão e o agito são presenças constantes 365 dias por ano, é fácil pensar que qualquer tempo é o ideal para estar lá. Pois é, mas até sua viagem para Las Vegas, nos Estados Unidos, pode ser planejada para pegar a melhor época para passar uma temporada.

Existem alguns detalhes importantes, que farão diferença a depender do seu gosto. Além disso, algumas estações são melhores do que outras para que você consiga cumprir com os seus objetivos, sejam eles apenas fazer passeios inesquecíveis com a assessoria VIP Eu na Gringa, ou explorar a cidade otimizando os custos.

Sim, a “Cidade do Pecado” pode ser bastante atrativa no sentido financeiro da coisa, se você atentar-se para as dicas que sempre trazemos por aqui.

Uma das dúvidas que mais recebemos em nossos canais, diz respeito à melhor época para fazer turismo. Para oferecer as melhores respostas, pensamos muito e decidimos dividir este conteúdo de acordo com as melhores oportunidades proporcionadas em cada uma das quatro estações.

Qual é a melhor época para viajar para Las Vegas?

Las Vegas tem uma característica bastante peculiar: conseguir reunir públicos que visam diversão, aos que precisam resolver questões de negócios. A Sin City abraça tantas tribos, que é impossível não achar um lugarzinho que seja a sua cara.

Porém, existem épocas em que a procura é tão acirrada, que a rede hoteleira e o comércio em geral tendem a precificar produtos e serviços com valores absurdamente caros. E isso pode fazer diferença para você.

Outro fator bastante significativo é o clima. Enquanto há momentos bastante agradáveis para visitar as diversas maravilhas locais, como o famoso letreiro de Vegas ou as “cidades fantasmas”, em outros é praticamente impossível circular pelas ruas, devido ao calor escaldante.

Viagem para Las Vegas na primavera (spring time)

viagem para las vegas na primavera spring time

Com temperaturas amenas, o período de 21 de março a 20 de junho, é realmente uma época de ótimas oportunidades e não somente para aqueles que não apreciam o clima mais quente.

É que essa é uma época de baixa temporada, bastante conveniente para aqueles que não gostam de muita aglomeração. E não é porque o volume de pessoas é menor, que os eventos são menos atrativos, disso tenha a certeza. 

Por haver menor procura, claro, os preços também ficam mais atrativos.

Viagem para Las Vegas no verão (summer time)

viagem para las vegas no verao summer time

Sabe aquele ambiente geladinho? Você vai amar usufruir das suítes climatizadas oferecidas nos hotéis de Las Vegas no verão. Como comentamos anteriormente, a estação por lá é realmente de derreter. Certamente, por isso é que existe a natural compensação das chuvas constantes e rápidas.

E por mais que, talvez para você, Las Vegas no verão não seja perfeita, ainda assim vale muito a pena turistar por lá — as famílias, geralmente, amam essa estação.

Dá para curtir as piscinas diferentonas dos hotéis mais badalados que, diga-se de passagem, são bastante disputados nesta que pode-se chamar de alta temporada. Então, se você realmente deseja visitar a Sin City entre junho e agosto, planeje com bastante antecedência.

Que tal uma dica estratégica de turismo em Las Vegas?

Caso você goste de uma boa jogatina, mas é iniciante, visite as salas de pôquer pela manhã. Assim, você não enfrentará a pressão de lidar com jogadores experientes julgando suas escolhas. 

Viagem para Las Vegas no outono (autumn time)

viagem para las vegas no outono autumn time eu na gringa

Entre setembro e novembro, as temperaturas de Las Vegas voltam a cair. Especialmente na primeira metade do trimestre, vale aproveitar a baixa movimentação de turistas porque os preços ficam menos excessivos. Ou seja, é uma época mais barata para viajar aos Estados Unidos, se você deseja passar um tempo na cidade que não dorme.

Já na segunda, o turismo começa a aquecer novamente por conta do inverno que se aproxima. Então, é válido dar uma pesquisada para tentar encontrar aqueles locais que ainda estão com tarifas promocionais, além, claro, de garantir a disponibilidade da reserva.

Viagem para Las Vegas no inverno (winter time)

viagem para las vegas no inverno winter time eu na gringa

Chegamos a ela! A época mais agitada da Sin City, sem dúvidas, é o inverno. É neste momento que as luzes ficam mais bonitas, e que a cidade é tomada pelas festas. Entre dezembro e fevereiro, a alta temporada em Las Vegas é apaixonante.

Imagine só passar o Réveillon em grande estilo, em um dos lugares mais interessantes, badalados e lindos do mundo?

Sugestão especial:

Faça reserva de voos e de hotéis, com bastante antecedência. É sério, o inverno em Las Vegas é mais ameno do que em outras partes dos Estados Unidos, e algumas pessoas simplesmente amam.

Ah, e leve um casaco reforçado! Por mais que seja menos frio, ainda assim fica bem gelado por lá!

Independentemente das estações, se você quiser encontrar bons preços, evite os finais de semana de eventos

Há finais de semana que, mesmo em baixa temporada, são extremamente agitados na Sin City. Aqueles nos quais há feriados (por mais localizados que sejam) ou naqueles de grandes congressos, convenções, conferências e eventos, como a Nascar e o Super Bowl.

Definitivamente, a melhor época para planejar a sua viagem para Las Vegas tem a ver com o seu perfil de turismo. Acompanhando as dicas por estação, deu para ter certeza que a “Capital Mundial da Diversão” é bastante democrática, né!?

Independentemente da época que você escolher, conte com a assessoria VIP Eu na Gringa. Entre em contato conosco e vamos montar juntos um tour excepcional, para você aproveitar cada segundo da sua estadia neste lugar incrível.
Quer mais dicas como esta? Acompanhe semanalmente o nosso blog, inscreva-se em nosso canal no YouTube e siga-nos em nossas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Série Las Vegas Strip curiosidades: perguntas frequentes sobre os famosos casamentos

12 de janeiro de 2022

Casamentos em Vegas são a cara do inusitado. Veja neste conteúdo as principais curiosidades dos...

Fast food americano: as 5 melhores redes e franquias dos EUA. Conheça aqui!

1 de janeiro de 2022

Em matéria de fast food americano, 5 redes estão em grande destaque no mundo. Neste...

Série Las Vegas Strip curiosidades: 6 respostas urgentes às perguntas mais frequentes feitas pelos turistas

20 de dezembro de 2021

Prepare-se para conferir mais um episódio da nossa série sobre Las Vegas Strip curiosidades. Veja...

Mercados de Natal na Califórnia (market christmas): os melhores em Los Angeles, San Diego e San Francisco

17 de dezembro de 2021

Encantadores e cheios de atrações incríveis. Através deste artigo, conheça os melhores mercados de Natal...

Série Las Vegas curiosidades: a Strip e os Cassinos

15 de dezembro de 2021

Conhecida como a Capital do Entretenimento, Las Vegas é cheia de curiosidades incríveis. Vem se...

Las Vegas Strip: o passeio obrigatório da Capital Mundial do Entretenimento

11 de dezembro de 2021

A Las Vegas Boulevard ou “The Strip” começou a ficar famosa através de inúmeros filmes...

Ver todos